sexta-feira, 28 de abril de 2023

Deputado Eduardo Bismarck assume presidência de liderança parlamentar da indústria têxtil

O deputado federal Eduardo Bismarck (PDT-CE) assumiu, nesta semana, a Presidência da Frente Parlamentar Mista José Alencar para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção do Brasil. Ao lado do cearense, o deputado Marcos Pereira (Republicanos/SP), assume a vice-presidência na Câmara e o senador Esperidião Amin (PP/SC) segue como vice-presidente no Senado. 


O Brasil produz atualmente cerca de oito bilhões anuais em peças de vestuário, sendo referência em diversos tipos de categorias como beachwear, fitness, homewear e modas feminina e masculina. Além da importante receita e faturamento anual de R$ 190 bilhões, contribui diretamente para o emprego formal de mais de um milhão de pessoas, sendo destaque no cenário global. 


Segundo Bismarck, o atual trabalho da diretoria tem o objetivo de continuar a forte atuação iniciada pela Frente em 2008, assumindo o acompanhamento das atividades que dizem respeito ao segmento diante do Congresso Nacional e fortalecendo o apoio de políticas públicas voltadas ao setor. 


“Chegamos em um momento onde precisamos lutar por demandas cada vez mais importantes no cenário brasileiro e a indústria têxtil é uma delas, para isso, precisamos defender e interromper os processos de desindustrialização no Brasil, que causam importações desleais do comércio exterior. Nosso Estado precisa olhar com mais cuidado para as adversidades e questões sociais que interrompem esse processo e reforçar o empreendedor brasileiro que é forte, criativo e capaz. Iremos atuar para mostrar aos empreendedores que vale a pena investir no Brasil e queremos dar todo o apoio necessário para isto”, concluiu.