sábado, 29 de abril de 2023

Juliana Lucena sugere instalação da Casa da Mulher Cearense em Limoeiro do Norte

Unidades da Casa da Mulher Cearense atuam na rede de proteção e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência. Para garantir a proteção e o apoio ao público feminino do Vale do Jaguaribe, a deputada Juliana Lucena (PT), assina o Projeto de Indicação 155/2023 que solicita a instalação do equipamento no município de Limoeiro do Norte.


A deputada ressalta que a Casa dispõe de serviços especializados e integrados para atender diversas situações e auxiliar as mulheres na quebra do ciclo da violência. “Os espaços contam com uma equipe multidisciplinar que, entre outras ações, focam na promoção da autonomia econômica e trazem novas perspectivas para as mulheres que buscam ajuda”, justifica.


Conforme o projeto, o equipamento deverá abrigar unidades da Delegacia da Polícia Civil, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, além do atendimento psicossocial e demais serviços pertinentes.


“Nossa luta é por igualdade e respeito. Ações como essa surgem para fomentar a rede de apoio, proteção e cuidado com as mulheres, principalmente as mais vulneráveis”, observa a petista.