quinta-feira, 27 de abril de 2023

Governo do Ceará assina memorando do programa Rede de Desenvolvimento do Esporte com o Ministério do Esporte

A ministra do Esporte, Ana Moser, esteve, nesta quinta-feira (27), em Fortaleza, para uma série de eventos relacionados a esportes na capital cearense. Acompanhada do governador Elmano de Freitas e do secretário dos Esportes, Rogério Pinheiro, a ministra visitou o Centro de Formação Olímpica (CFO) e assinou um memorando, visando investimentos na área esportiva no Estado.


O memorando assinado prevê a implantação do projeto piloto do programa Rede de Desenvolvimento do Esporte, um pacto com o Estado para levar o esporte a quem não tem acesso.

“Nós temos uma ministra absolutamente comprometida com o esporte, e que temos a compreensão, pela a sua história, que ela expressa do entendimento do esporte. A importância que ele tem no alto rendimento, mas também a importância que ele tem para as nossas comunidades, para a nossa saúde, para as nossas famílias”, pontuou o governador Elmano de Freitas.



Com o objetivo de induzir e fomentar a prática de atividade esportiva para a vida, formal e não-formal, por toda a população. O projeto terá como foco a redução do sedentarismo, melhoria das condições de mobilidade e a busca pelos demais benefícios físicos, sociais e psicológicos proporcionados pelo esporte.


“A minha intenção aqui, como uma nova ministra, de um ministério renovado, é cumprir uma missão que foi dada pelo presidente Lula, de querer fazer uma revolução no esporte do Brasil”, destacou a ministra do Esporte, Ana Moser. “Então, nós estamos hoje aqui com o governador para assinar um memorando de intenção e, dessa forma, nos juntarmos para desenhar estratégias e buscar os apoios necessários e trazer recurso novo pro esporte. Então, viemos aqui para aprender, para construir juntos e levar [o Ceará] como uma referência para outros lugares do Brasil”, explicou.