quinta-feira, 20 de abril de 2023

Gestores do CODESSUL participam de palestra

Os gestores municipais que compõem os municípios do CODESSUL participaram, nesta quarta-feira, 19, da palestra com o tema: "Fiscalização de Obras Padrão FNDE e Gestão de Contratos de Obras Públicas".



O momento foi destinado aos prefeitos, secretários municipais e técnicos ligados às secretarias de educação e infraestrutura/obras dos municípios consorciados.



A palestra abordou os seguintes tópicos: o entendimento da correta operacionalização do Sistema Simec (Módulo Obras 2.0) e orientação técnica para fiscalização de obras públicas, apresentação e compreensão das exigências do FNDE relacionadas a infraestrutura educacional, Instrução e abordagem legal para gerenciamento e acompanhamento de contratos de obras públicas, obras paralisadas e inacabadas, restrições e inconformidades e  padronização de vistorias. A palestra foi conduzida por Priscilla Moser, arquiteta e urbanista diplomada pela Universidade Positivo de Curitiba, pós-graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho pela UTF-PR, Gestão Estratégica de Negócios e Gestão de Projetos.