terça-feira, 18 de abril de 2023

Fortaleza está entre os cinco destinos mais reservados pelos brasileiros para o feriado de Tiradentes

Fortaleza está no quarto lugar entre os destinos mais procurados para o feriado de Tiradentes (21/04), que, neste ano, será em uma sexta-feira. São Paulo, Rio de Janeiro e Maceió, nesta ordem, ocupam as três primeiras posições. O ranking se completa com Gramado, que ficou em quinto lugar. A pesquisa, feita pela plataforma Booking.com, revela que 42% dos viajantes brasileiros pensam em fazer viagens de lazer em um feriado nacional.


A capital cearense vem investindo, cada vez mais, no turismo, promovendo a cidade como destino para além do sol e do mar, incentivando visitas a equipamentos culturais, adequando a cidade para receber pets e viajantes de motorhome e criando equipamentos que facilitem a acessibilidade para quem deseja visitar o destino.


“Nossa cidade está em constante crescimento. O prefeito Sarto está executando atualmente o maior Plano de Promoção e Marketing Turístico da história de Fortaleza. Estamos divulgando nossa cidade, cada vez mais, em eventos nacionais e internacionais, promovendo o destino entre agentes e operadores do turismo para atrair os turistas pra cá. Essa movimentação impacta diretamente na economia da cidade e isso é excelente para a população de Fortaleza”, destaca o secretário municipal do Turismo, Alexandre Pereira.