quinta-feira, 27 de abril de 2023

Flávio Dino elogia administração de Elmano e reitera o prestígio do governador junto ao governo federal


O governador Elmano de Freitas mostrou força política, durante a visita do ministro da Justiça, Flávio Dino, o mais influente do governo do presidente Lula. O maranhense, com seu aguçado radar político e vasta bagagem jurídica, tornou-se o líder da tropa de choque na linha de enfrentamento ao bolsonarismo. Na reunião, Elmano estava acompanhado de 30 deputados estaduais, do secretariado da área social e de vereadores, além de várias lideranças interioranas.


O ministro ratificou o prestígio do governador cearense junto ao governo federal: "O governador Elmano tem um papel em branco assinado por mim para preencher com o que quiser”. Dino completou, dizendo que, do primeiro pedido de R$ 180 milhões, somente a metade havia sido gasta, o que ocasionou um recado: "Elmano, gasta logo o restante e pede mais”, contou bem humorado o ministro.


Dino afirmou que a popularidade do governo Elmano é o resultado do diálogo com a sociedade: sempre ouvindo, aprendendo, fazendo e entregando para que todos sintam a presença da sua gestão. “O que ele prometeu está entregando. Aqui, estamos para combater a violência contra as mulheres, o crime organizado e proteger as crianças nas escolas”, afirmou o ministro, ao pontuar uma pauta importantíssima para o governo Lula e para a gestão de Elmano: o combate à fome. “Em breve, as famílias cearenses que estão passando fome vão receber comida pronta e uma ajuda para comprar outros alimentos."


O alinhamento entre o governo Elmano e o governo Lula está apresentando os primeiros resultados. Dois ministros em Fortaleza (Ana Moser e Flávio Dino) no mesmo dia, liberando recursos e apoiando iniciativas como a Copa das Favelas e o combate à violência contra as mulheres. São sinais positivos.