terça-feira, 18 de abril de 2023

Escola do Parlamento realiza aula inaugural de curso sobre o Plano Diretor


A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Fortaleza (EPFOR) realiza, nesta quarta-feira, 19, a aula inaugural de abertura do curso “O papel do Legislativo na Construção de um Plano Diretor Participativo”. Com previsão de início às 14 horas, o evento ocorrerá no auditório Vereador Ademar Arruda, na sede da CMFor, e contará com a presença de membros do Núcleo Gestor de Revisão do Plano Diretor de Fortaleza, além de autoridades da academia, Executivo municipal e representantes da sociedade civil.


A programação inclui um debate entre os convidados e o público presente. Promovido pela EPFOR, o curso de capacitação é gratuito e terá 40 horas de duração, sendo dividido em dez módulos. As aulas serão ministradas às quartas-feiras, a partir do próximo dia 26 abril, das 13h às 17h, de forma presencial, também no auditório da Casa.


Já o público-alvo são parlamentares, servidores técnicos, assessores, gestores e população em geral. As inscrições poderão ser feitas por meio do site www.epfor.cmfor.ce.gov.br. “Contamos com a participação de todos neste momento tão importante da revisão e construção do Plano Diretor da nossa Cidade”, convida a coordenadora da Escola do Parlamento, Ticiana Mota.


O Plano Diretor é uma lei municipal obrigatória para todos os municípios com mais de 20 mil habitantes. É por meio dele que são detalhados os caminhos para o crescimento de uma cidade, com o apontamento de soluções para problemas comuns aos municípios, como o déficit habitacional, a desigualdade social, o saneamento e a proteção ao meio ambiente.