quarta-feira, 19 de abril de 2023

Equipe de saúde de Banabuiú garante atendimentos às comunidades

Mesmo diante das dificuldades causadas pelas chuvas que atingiram a região, a Secretaria de Saúde de Banabuiú continua trabalhando para levar os serviços de atenção básica de saúde até a comunidade de Rinaré. A equipe de saúde segue atendendo no PSF local e, para isso, foi necessária a montagem de uma logística, que inclui o uso de canoas para atravessar o açude e chegar ao destino final.


O secretário de saúde Weyber Nobre ressalta a importância de garantir o direito à saúde para todos os banabuienses e afirma que a gestão municipal não mede esforços para proporcionar uma vida melhor às pessoas. Mesmo diante dos problemas causados pelas chuvas, os serviços do SUS continuam chegando na comunidade, levando os atendimentos básicos de saúde à população.


Os atendimentos são fundamentais para garantir a qualidade de vida dos moradores da comunidade de Rinaré, que, muitas vezes, enfrentam dificuldades para se deslocar até a cidade em busca de atendimento médico. A equipe de saúde está preparada para atender a todos, levando medicamentos, realizando consultas e oferecendo orientações sobre prevenção de doenças.



A Secretaria de Saúde de Banabuiú reforça que a saúde é um direito de todos e que o compromisso da gestão municipal é garantir o acesso para todos os seus habitantes, em todas as regiões do município.