segunda-feira, 24 de abril de 2023

Em reunião com o governador do Ceará, Azul confirma retorno do voo diário entre Fortaleza e Juazeiro do Norte

Em reunião com o governador do Ceará, Elmano de Freitas, e a secretária do Turismo, Yrwana Albuquerque, o diretor de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas, César Grandolfo, confirmou o retorno da operação diária de Juazeiro do Norte para Fortaleza, a partir do dia 2 de maio.

O trecho será realizado por uma aeronave à jato Embraer E1, que tem capacidade para transportar 118 passageiros. O horário de partida do aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, será às 23h55. O trajeto de volta, saindo do aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, ocorrerá às 4h30. A frequência da conexão será diária, com redução no final de semana.


O encontro ocorreu no Palácio da Abolição, na manhã desta segunda-feira (24). Pelas redes sociais, o governador comemorou a notícia. “Ficou confirmada a retomada do vôo diário entre Fortaleza e Juazeiro do Norte. O retorno da rota atende à uma importante demanda para o setor de turismo e negócios para todo o Cariri”, escreveu.



Na avaliação da secretária Yrwana Albuquerque, a conquista representa mais um passo na política de interiorização do turismo cearense. “A retomada é bastante animadora e representa mais um passo importante rumo ao nosso objetivo, que é interiorizar o turismo e fazer com que o visitante chegue a todos os destinos do nosso Ceará”, ressalta.


“Estamos trazendo de volta mais uma opção de conectividade para os Clientes do Cariri cearense. Com essa ligação, Juazeiro poderá atrair um fluxo ainda maior de turistas e se conectar rapidamente com outros destinos do Brasil e do mundo. A Azul investe em uma frota capaz de atender a uma malha aérea diversa, pois sabemos como ampliar a oferta de voos em um lugar tem impacto no desenvolvimento regional”, afirmou Fabio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas”.