terça-feira, 11 de abril de 2023

Alece aprova reajuste dos professores


A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará aprovou, na sessão plenária desta terça-feira (11/4), por unanimidade, o projeto de lei do Governo do Ceará que concede reajuste de 14,95% para os professores da rede pública estadual e garante o piso nacional da categoria, anunciado pelo Ministério da Educação. 

A medida vale a partir de 1° de junho de 2023. Na ocasião, também foi aprovada a proposta do Executivo que dispõe sobre os professores de nível superior no âmbito da saúde pública estadual. 

"Eu tenho muito orgulho de fazer parte da Assembleia Legislativa e parabenizo a todo o plenário pela sensibilidade em aprovar esta importante matéria. Não é à toa que o Ceará tem conseguido avançar na educação e, hoje, somos referência para o País, tendo em vista a prioridade dada à política educacional nos últimos 15 anos, pelos desempenhos obtidos nessa área", disse o presidente da Casa, deputado Evandro Leitão, que lembrou a iniciativa desde os governos Cid Gomes, Camilo Santana (ministro da Educação), Izolda Cela e, agora, Elmano de Freitas.