domingo, 19 de março de 2023

Sefaz presta contas na AL sobre as receitas e despesas do Estado do Ceará

O secretário estadual da Fazenda, Fabrizio Gomes Santos, vai estar, nesta segunda-feira (20/3), às 16 horas, na Assembleia Legislativa, para apresentar o "Demonstrativo do Cumprimento das Metas Fiscais dos Poderes e do Ministério Público referente ao 3º Quadrimestre de 2022”. A prestação de contas é uma obrigação, de acordo com a lei complementar federal número 101/2000.


O secretário da Fazenda, Fabrizio Gomes, e equipe farão a explanação durante audiência pública realizada pela Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação da AL, presidida pelo deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT). A prestação de contas de como se comportaram as receitas e as despesas de setembro, outubro, novembro e dezembro torna-se importante porque fecha o ano fiscal de 2022.



Além do presidente Sérgio Aguiar, fazem parte da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação a deputada Larissa Gaspar (PT), vice-presidente, e os membros titulares De Assis Diniz (PT), Messias Dias (PT), Agenor Neto (MDB), Romeu Aldigueri (PDT), Sargento Reginauro (União), Carmelo Neto (PL) e Bruno Pedrosa (PDT).


Para Sérgio Aguiar, "esta é uma grande oportunidade de sabermos como estão as finanças estaduais. Daí, a importância deste terceiro encontro anual dos parlamentrs com os que fazem a Sefaz do Ceará ", disse.