sexta-feira, 3 de março de 2023

Prefeitos do Sertão Central serão recebidos pelo ministro da Educação

O presidente do Consórcio de Desenvolvimento da Região Sertão Central Sul - CODESSUL, Bismarck Bezerra, e o vice-presidente Matheus Mendes estiveram de 28 de fevereiro a 1º de março cumprindo agenda em Brasilia. Na oportunidade, realizaram visitas em ministérios e gabinetes de deputados federais cearenses. 


Durante a visita ao Ministério da Educação (MEC), Bismarck Bezerra apresentou ao ministro Camilo Santana algumas ações do consórcio e ficou pré-definida uma visita com todos os prefeitos para apresentar as ações exitosas da entidade. 



Na visita a Brasília, Bismarck Bezerra e Matheus Mendes, também, se reuniram com deputados federais, dentre eles, o líder do Governo no Congresso Nacional, o deputado José Guimarães, e com Ilário Marques, assessor especial de Assuntos Federativos. Na pauta prioritária, Bismarck e Matheus apresentaram as demandas da região e buscaram apoio para o desenvolvimento e implantação de novos projetos. 


O momento foi considerado positivo e Bismarck Bezerra destacou a importância do diálogo com as autoridades federativas para o avanço das políticas públicas na Região do Sertão Central do Estado do Ceará.