sexta-feira, 10 de março de 2023

Prefeito de Milhã, Alan Macêdo está em Brasília, na busca por recursos e lutando pelo Censo do IBGE


O prefeito de Milhã, Alan Macêdo, está em Brasília. A assessora jurídica do município, advogada Kessia Cidrak acompanha o prefeito. Ele teve agendas com deputados federais e senadores, em busca de emendas parlamentares e a resolução de problemas do interesse de Milhã.



Alan Macêdo foi escolhido um dos melhores prefeitos do Nordeste, a partir do reconhecimento de resultados na economia, com a produção de leite, e nas áreas de educação e saúde. Essas pautas foram levadas ao senador Cid Gomes, ao deputado e líder do Governo na Câmara Federal, José Guimarães, ao deputado André Figueiredo, ao deputado Eduardo Bismarck e ao deputado Júnior Mano, parceiro de Milhã e votado por Alan Mecêdo. 




Uma das principais pautas foi o debate sobre alternativas para evitar que municípios percam recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), por conta do Censo Demográfico de 2022 suspenso pelo STF. Alan Macêdo participou de ato em protesto ao resultado do levantamento do IBGE, que não reflete a realidade.  


O município de Milhã é a maior referência para o País em termos de premiação na produção de leite. A partir da gestão do prefeito Alan Macêdo, os produtores rurais se uniram, conquistaram msis direitos, assistência técnica e melhoria na genética dos animais, através de inseminação artificial. O município tem, agora, a oportunidade de resolver problemas em outras áreas, como boas e modernas escolas, hospital e infraestrutura para receber empresas.