terça-feira, 14 de março de 2023

Icó é contemplado com o Projeto “Brasil Mais Cooperativo”

A Secretaria de Agricultura do Icó recebeu, nesta segunda-feira, 13, os Técnicos do Instituto para o Desenvolvimento da Economia Familiar (IDEF), o agrônomo José Neto e o técnico em agropecuária Alysson.

O Projeto Brasil Mais Cooperativo visa a ampliação da aquisição de alimentos da agricultura familiar, por meio das políticas públicas do PNAE e PAB.

Reunião de sensibilização de Gestores e Agentes Públicos, Encontros Municipal sobre PNAE e PAB, em caráter individual e coletivo, reunião de mobilização junto aos empreendimentos rurais, atendimento individual, cadastro e diagnóstico produtivo, reunião regional, curso sobre legislação e procedimento de compras institucionais, oficinas de cardápio, elaboração do plano de trabalho, atendimento individual ATER, apresentação de projetos/proposta de venda, encontro de oportunidade de negócios, relatório de avaliação e cronograma de execução fazem parte da metodologia do projeto.

“É importante ressaltar que, entre os 22 Municípios no Estado, Icó foi contemplado com esse importante projeto”, destacou.