quinta-feira, 16 de março de 2023

Governador se solidariza com vítimas de deslizamento em Aratuba e coloca estrutura do Estado à disposição

O Governo do Ceará mobilizou um grande aparato de apoio às vítimas do deslizamento de terra causado pelas chuvas, na tarde desta quinta-feira (16), em Aratuba. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMCE) e da Polícia Militar (PMCE) foram ao local. A Perícia Forense (Pefoce), também, foi acionada, assim como o Samu e a Defesa Civil. O governador Elmano de Freitas, que cumpre agenda no Rio de Janeiro, lamentou a morte de três pessoas, incluindo duas crianças, e colocou a estrutura do Governo à disposição.


“Recebi com profunda tristeza a notícia da morte de duas crianças e um adulto no município de Aratuba, em decorrência de um deslizamento de terra, após as fortes chuvas de hoje”, disse o governador, afirmando que as forças de segurança do Governo do Estado, além de Defesa Civil e Samu, “imediatamente se deslocaram até o município para o resgate de possíveis feridos”. Além das três pessoas que tiveram óbito confirmado, duas outras foram socorridas para uma unidade de saúde e duas receberam atendimento no local, apenas com escoriações leves.


Elmano de Freitas informou, ainda, que conversou com o prefeito Joerly Rodrigues e colocou todo o suporte necessário do Governo do Estado à disposição. “Inclusive, nossas equipes de proteção social para atendimento às famílias das vítimas. Meus sentimentos de pesar aos familiares, amigos e à toda população de Aratuba”, disse o governador.


De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), além das forças de segurança do Estado, equipes da Prefeitura Municipal de Aratuba encontram-se no local, sensibilizando os moradores para a evacuação de casas que correm risco de desabamento.