quinta-feira, 30 de março de 2023

Gabriella Aguiar assume Unipace e defende a ciência e a integração com os 184 municípios


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão, empossou,  nesta quarta-feira (30), a deputada estadual Gabriella Aguiar na Presidência da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace). “Assumo, com muita gratidão a missão, de presidir a Unipace. Vamos buscar capacitar servidores do Legislativo, inclusive, das câmaras dos 184 municípios cearenses, estimulando a ciência, incentivando a participação feminina e a capacitação dos maiores de 60 anos”, destacou Gabriella. O deputado Renato Roseno tomou posse na vice-presidência da Unipace e a professora Lídia Lourinho é a nova diretora acadêmica. 


“A Unipace tem ampliado a sua atuação, nos últimos anos, promovendo cada vez mais a qualificação de servidores, agentes e lideranças políticas, sempre com excelência nos cursos ofertados. Desejo sucesso a toda a equipe para que a Alece siga firme no caminho do fortalecimento da Educação”, disse o presidente Evandro. 


O ex-vice-governador Domingos Filho que, durante a gestão dele à frente da  Presidência da Assembleia, implantou a Unipace, enfatizou a qualificação dos servidores do Legislativo, a partir da criação da Escola. “Todos os servidores da Assembleia tiveram a oportunidade de fazer um curso superior. Isso qualifica os serviços do Poder junto à sociedade”, concluiu.