segunda-feira, 27 de março de 2023

Com fortes chuvas, Milhã suspende aulas e deixa região em alerta por conta de sangria de reservatórios

A Prefeitura de Milhã, no Sertão Central, anunciou, na noite deste domingo, 26, que as aulas desta segunda-feira, 27, estão suspensas por conta das fortes chuvas que inviabilizaram a circulação dos transportes escolares em vários trechos do município. Em nota nas redes sociais, a Prefeitura disse que “nesse período chuvoso pelo qual estamos passando é preciso ter cuidado redobrado”.

O domingo, 26, foi de bastante chuva na região, em especial na zona rural dos municípios de Milhã, Senador Pompeu e Irapuã Pinheiro. Moradores, com sua própria medição, indicam chuvas rigorosas, de 150 a 200 milímetros, pelo menos, o que fez com que açudes subissem com rigor de volume. As comunidades mais atingidas são de Baixa Verde, em Milhã, e Codiá e Areias, em Senador Pompeu.


Em conversa com nossa reportagem, o vereador de Milhã, Eriberto Lima, informou que há uma preocupação grande com a força e a intensidade das águas. Segundo o parlamentar, há reservatórios entre essas comunidades que romperam ou estão com vazão muito acima do normal, pondo em risco casas, sítios e fazendas.



A sede do município também está em alerta, segundo o vereador. A Defesa Civil da cidade está atuando no sentido de orientar moradores, ainda conforme Eriberto. A Defesa Civil estadual e Corpo de Bombeiros também já foram informados da situação na região.


(Repórter Ceará)