quinta-feira, 30 de março de 2023

Ceará está entre os destinos mais buscados para os feriados de abril

Com base na procura por passagens aéreas em suas plataformas de vendas (site e app), a Decolar revelou os destinos preferidos dos viajantes nacionais e internacionais para os feriados da Semana Santa, no dia 7 de abril, e Tiradentes, em 21 de abril.


Líder do segmento na América Latina, a empresa, que oferece soluções para ajudar os clientes em todos os momentos da viagem, apresenta o Ceará no ranking. Fortaleza aparece em quinto lugar para o feriado da Semana Santa e na quarta posição entre os destinos mais buscados para o feriado de Tiradentes.


A secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, ressalta que essas são duas datas importantes para o setor e avalia o posicionamento do Ceará na pesquisa. “Estamos disputando as primeiras colocações e nos firmando como destino preferido pelos viajantes nacionais e internacionais. Isso anima bastante e vai de encontro com os nossos objetivos de retornarmos ao patamar pré-pandemia, oferecendo ótimos roteiros e produtos para os turistas que chegam ao nosso estado”.


De acordo com Daniela Araújo, diretora de Produtos Aéreos da Decolar, para os feriados de abril já foi registrado um crescimento de 26% na busca por passagens aéreas nacionais e internacionais, em relação ao mesmo período de 2022.