quinta-feira, 2 de março de 2023

Câmara de Acopiara inicia processo que pode levar à cassação do prefeito afastado Antônio Almeida (MDB)

A presidente da Câmara Municipal de Acopaiara, Simone Félix (PDT), na sessão ordinária desta quarta-feira (01), realizou a leitura de um pedido de investigação protocolado na Casa, que pode levar à cassação do mandato do prefeito Antônio Almeida (MDB), afastado por corrupção. 


Conforme argumenta a denúncia, o Ministério Público do Ceará, perante o Tribunal de Justiça do Ceará, aponta indícios de crimes e condutas indignas e omissas do prefeito contra o patrimônio municipal de Acopiara. 


Entenda o caso


Em outubro de 2022, uma operação do Ministério Público, cumprindo determinação da justiça, afastou de suas funções o prefeito de Acopiara Antônio Almeida (MDB), suspeito de envolvimento em corrupção, por indícios de fraude em licitações, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro. 


Na ordem judicial, é relatado que o município de Acopiara realizou um pregão presencial no valor de R$ 2,2 milhões para contratar uma empresa para prestação de serviços de recuperação do polo de lazer e obras de pavimentação em diversas ruas. No entanto, a empresa contratada teria se utilizado de equipamentos da própria prefeitura e ainda havia relatos que o executor das obras de fato seria Almir Rodrigues do Nascimento, motorista pessoal do prefeito, enquanto o gestor municipal seria o ordenador da empreitada.