quinta-feira, 27 de agosto de 2026

Reações e falas de Lula durante sabatina na Globo viralizam nas redes sociais

Reações e falas de Lula durante sabatina na Globo viralizam nas redes sociais

A sabatina do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na TV Globo, realizada nesta quinta-feira (27), repercutiu não apenas pelos temas abordados pelos jornalistas Renata Vasconcellos e César Tralli, mas também pelas reações e comentários feitos pelo presidente ao longo da entrevista.

Durante a conversa, Lula reagiu a diferentes questionamentos com risadas, comentários e respostas que rapidamente começaram a circular nas redes sociais. Trechos da entrevista foram compartilhados por internautas e passaram a render memes e comentários.

Um dos momentos que mais chamou atenção aconteceu quando Renata Vasconcellos questionou Lula sobre a dívida pública e a trajetória das contas do governo. O presidente afirmou que esperava uma pergunta diferente da jornalista.

“Renata, eu pensei que uma jornalista da tua qualidade, da tua competência, pudesse começar a sua pergunta falando diferente, Renata”, disse Lula.

Na sequência, o presidente apresentou a forma como, na avaliação dele, a pergunta deveria ter sido feita e passou a defender o histórico econômico de seus governos.

Outro trecho que viralizou ocorreu durante a abordagem das investigações envolvendo Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha. Lula afirmou que as acusações contra o filho são, até o momento, “ilações” e garantiu que não pretende interferir nas investigações.

“Se o Fábio cometeu qualquer ilícito, qualquer ilícito, ele terá que pagar como qualquer cidadão brasileiro”, declarou.

Durante esse momento da entrevista, as reações de Lula e alguns comentários feitos pelo presidente também repercutiram entre os internautas.

Em determinado momento, Renata Vasconcellos anunciou que mudaria de assunto para falar sobre contas públicas. Lula então reagiu: “Tava parecendo que eu tava no ministério público”, em uma fala que também ganhou destaque nas redes sociais.

A entrevista ainda abordou economia, dívida pública, crescimento do PIB, investigações da Polícia Federal e a situação dos Correios. Sobre a estatal, Lula descartou a possibilidade de privatização.

.