quinta-feira, 30 de março de 2023

Alece aprova projeto para montagem e abastecimento de cozinhas comunitárias

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) aprovou em Plenário, nesta quinta-feira (30/03), projeto de lei nº 463/23, de autoria da Mesa Diretora, que autoriza o Parlamento a adquirir e distribuir insumos alimentares e equipamentos para montagens de cozinhas comunitárias com recursos próprios da Alece. 


Os equipamentos e insumos serão entregues a entidades da sociedade civil, mediante assinatura de acordo de cooperação e regulamentados por ato normativo da Mesa Diretora. 


Em coletiva de imprensa, após a votação, o presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão, destacou a importância da aprovação unânime da matéria e garantiu que as ações da Assembleia serão tomadas com celeridade, garantindo que o auxílio chegue o mais rápido possível para a população. 


"Agora, nós vamos formatar como se dará este programa, sobretudo na questão do respaldo jurídico aliado ao objetivo de atender o maior número de pessoas nos municípios cearenses. Na próxima semana, nós estaremos juntos com cada deputado e deputada para analisar qual o melhor modelo para execução desta ação tão importante para famílias cearenses que mais precisam", afirmou o deputado.