segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Presidente da Câmara, Gardel Rolim vai filiar Escola do Parlamento à Associação de Contas, em acordos de cooperação

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Fortaleza (EPFOR) se filiará à Associação Brasileira das Escolas Legislativas e de Contas (Abel), durante solenidade que será realizada nesta terça-feira, 28, às 10 horas, no Plenário Fausto Arruda. Além da filiação, também, serão formalizados acordos de cooperação técnica com outras entidades parceiras.


Considerada uma sociedade civil sem fins lucrativos que congrega escolas, centros de treinamento, institutos de estudos e pesquisas e entidades afins vinculadas aos legislativos brasileiros, nos níveis federal, estadual e municipal, a Abel também reúne as escolas dos tribunais de contas. A entidade tem como objetivo a promoção do aperfeiçoamento das atividades legislativas através de eventos educativos de formação, capacitação e qualificação de servidores da administração pública.


“A filiação à Abel é um passo muito importante para a EPFOR, pois ela possibilitará uma ampliação do nosso olhar para os assuntos relevantes à Cidade, a partir de experiências em nível nacional, além da interação com outras escolas legislativas do Brasil”, destaca Ticiana Mota Sales, coordenadora da Escola do Parlamento.


Já os termos de cooperação serão assinados com o Tribunal de Contas do Ceará (TCE), com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) do Senado Federal e com a Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace). “Esses acordos fortalecerão o intercâmbio de conhecimento e tecnologia entre as instituições parceiras. Por meio deles, proporcionaremos aos nossos profissionais e à sociedade um extenso e diverso leque de opções para os que buscam aprimorar suas qualificações, seja em competências técnicas ou comportamentais”, completou Ticiana.