terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

População de Chorozinho recebe 71ª base do CPRaio e Central de Videomonitoramento

Mais reforço na segurança da Região Metropolitana de Fortaleza com a nova base do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) implantada no município de Chorozinho. A inauguração, realizada na manhã desta terça-feira (28), contou com as presenças do governador Elmano de Freitas; do prefeito de Chorozinho, Júnior Castro; do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio; do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Klênio Savio de Sousa; do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão; e outras autoridades.


Com essa, o Governo do Ceará chega a 71 bases entregues para beneficiar a população em todo o estado. Junto à base de Chorozinho, também foi implantada a 68ª Central de Videomonitoramento.


Para o governador Elmano de Freitas, a expansão das bases e a valorização dos profissionais de segurança é um compromisso. “Isso reforça a integração e a ação mais precisa e ágil das Forças de Segurança do Estado. A localização e estrutura da base de Chorozinho é das melhores. Isso representa tranquilidade para quem trabalha o dia inteiro e não pode perder seus bens. Meu primeiro dever é defender o cidadão que trabalha muito para criar sua família, com oportunidade de educação em tempo integral e trabalho”, assegurou.



Criado em 2004, o Comando atualmente conta com duas bases em Fortaleza, 15 na RMF e 54 no Interior. São 2.932 policiais militares, com auxílio de 1.428 motocicletas e 112 viaturas.

A base do Raio em Chorozinho faz parte da estratégia de descentralizar as unidades do Comando, com foco na agilidade e eficiência no atendimento às ocorrências. A estratégia está na 4ª fase de expansão, na qual são contempladas todas as cidades com mais de 25 mil habitantes.