sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Poder Legislativo do Ceará vai envolver população no combate à fome

A iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará de envolver o poder legislativo, deputados e servidores no programa Ceará Sem Fome não só é uma ação importante, como também terá grande repercussão, porque será um impulsionamento na mobilização da sociedade para socorrer famílias que estão abaixo da linha de pobreza. 


Insegurança alimentar deve ser uma pauta constante nas discussões da sociedade cearense, no nível de seriedade que o problema exige. 


Muito se fala na política sobre o papel dos ricos no combate à pobreza e à miséria, na discussão sobre insegurança alimentar. Será muito difícil conseguir recursos de empresários e herdeiros, sem bater na porta, pedir, oferecer uma proposta. O radicalismo não cabe na conversa sobre tema tão sensível. 


Onde a Assembleia Legislativa pode ajudar? Poder aberto a todos os segmentos da sociedade, pode atuar como mediadora para grandes ações de enfrentamento à fome, mobilização da sociedade e aprovando projetos de incentivo à compra de alimentos. As entidades têm porta aberta para o legislativo, que mantém diálogo permanente com o governo do Estado.