sábado, 11 de fevereiro de 2023

Governo do Ceará aprova 67 novos pleitos na primeira reunião do Condec em 2023

O Conselho de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Condec) realizou, nesta sexta-feira (10), a sua primeira reunião do ano de 2023. Presidido pelo governador Elmano de Freitas, o Conselho aprovou 67 pleitos ligados a protocolos de intenções, resoluções de benefícios, diferimento de impostos para importação de máquinas, equipamentos e matéria-prima, entre outros assuntos.


Ao todo, 13 protocolos de intenções e resoluções de benefícios foram avaliados pelo colegiado. Juntos, tais pleitos projetam a atração de mais de R$ 1 bilhão em investimentos e a geração de aproximadamente mil novos postos de trabalho para o estado nos próximos anos.



“Vale destacar que muitos desses projetos estão ligados à área da geração de energia solar. E a mudança de matriz energética é uma das nossas prioridades, pois, além do benefício ambiental, vamos gerar oportunidades de emprego e renda para milhares de trabalhadores cearenses em projetos como o Renda do Sol”, comentou Elmano de Freitas que pela primeira vez presidiu a reunião.