domingo, 12 de fevereiro de 2023

Fecomércio e Sebrae/CE realizam primeira oficina do projeto de valorização do potencial turístico da Praia do Futuro


A barraca Crocobeach foi palco, na última semana, da primeira oficina de sensibilização do projeto Praia do Futuro – Turismo de Excelência (Praftex), fruto parceria entre Fecomércio-CE e Sebrae-CE. A iniciativa vai oferecer gratuitamente cursos, consultorias e oficinas, todas as ações com foco na qualificação dos serviços e experiências turísticas da Praia do Futuro, em Fortaleza. 


O assessor de articulação da presidência do Sistema Fecomércio-CE e gestor do projeto, Jackson Pereira Jr., falou sobre a importância deste momento de sensibilização. “Esse projeto foi lançado em dezembro do ano passado, um pedido do presidente Luiz Gastão para dar o pontapé inicial antes do Natal, para ser um presente para a Praia do Futuro. E assim foi cumprida a promessa. O orçamento é de R$ 2 milhões nesse projeto, que envolve mais de 600 consultorias, cursos e oficinas. Temos a plena certeza que esse recurso investido vai retornar em geração de emprego e renda, no crescimento e inovação das empresas, dos empreendedores, dos profissionais, enfim, na expansão dos negócios na região e até em impostos”, pontuou Jackson.



Para o articulador do escritório do Sebrae-CE em Fortaleza e na Região Metropolitana, Pedro Silva, a ação vai gerar um grande impacto para os empresários e turistas que frequentam o local. “O Praftex vai auxiliar no aperfeiçoamento do modelo gerencial dos empreendedores do bairro, para que eles cresçam, gerem mais renda e mais emprego”. destaca Silva.


A oficina contou com a participação de 45 participantes, entre donos de barracas e de meios de hospedagem. Dentre eles, Argemiro Guidolin Filho, proprietário da barraca Crocobeach, que cedeu o espaço para a oficina. Ele comentou sobre a expectativa em relação ao projeto. “Essa ação é muito importante, pois vai qualificar também nossos colaboradores, e esse cuidado é essencial para nossa cadeia”, destaca o empresário.



Ainda durante o encontro, Gardênia Lima, professora do Senac e especialista em consultoria organizacional, realizou a palestra “Como Tornar sua Empresa um Negócio de Excelência”, trazendo cases de sucesso e dicas de inovação. Também foram apresentadas as ações do projeto, além da realização de cadastro e adesão.