sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Carlomano e Rafael Marques recebem, nesta sexta-feira, brinquedropraça e academia ao ar livre em Pacatuba

A comunidade do bairro Jereissati II, em Pacatuba, será contemplada com uma brinquedopraça e uma academia ao ar livre, em mais uma ação do Governo do Ceará, de promoção de lazer e socialização infantil e comunitária, no município. A inauguração dos novos equipamentos será às 17 horas, desta sexta-feira (10), com a presença do assessor Especial para Assuntos Federativos, Artur Bruno, do secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Sandro Camilo; e do prefeito da cidade, Carlomano Marques.

Os equipamentos integram o programa Mais Infância Ceará e somam um investimento de R$ 225.324,35, em intervenções estruturais e instalação de aparelhos esportivos e brinquedos. A brinquedopraça conta com gradil, piso emborrachado anti-impacto e playground com sete brinquedos para a criançada. Em todo o Estado, já foram entregues 203 brinquedopraças. 

A academia ao ar livre reúne dez aparelhos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural, como simuladores de bicicleta, caminhada, cavalgada e esqui, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo e multi exercitador seis funções, além de estação para cadeirante.