quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Vereador Wellington Sabóia é nomeado presidente do Procon Fortaleza


Na noite dessa terça-feira, 3, o vereador Wellington Sabóia foi anunciado pelo prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, como presidente do Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (PROCON) Fortaleza. Sabóia foi conduzido ao cargo como titular por acumular experiência no legislativo em ações de defesa do consumidor. 

No ano passado, o parlamentar se destacou em plenário ao denunciar duas grandes marcas fabricantes de smartphones: Samsung e Apple. As empresas foram penalizadas por estarem praticando a venda casada de aparelho e carregadores. 

A Apple foi multada em R$ 10,3 milhões, por reincidência, e a Samsung em R$ 15,5 milhões. Além disso, durante o período mais crítico da pandemia do coronavirus, Sabóia denunciou os preços abusivos da máscara N95/PFF2. 

Sabóia é titular da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Fortaleza e membro titular do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor, cargos que o tornam o nome mais adequado para a nova pasta. Desta forma,  esperamos uma atuação mais robusta e incisiva do Procon na defesa do consumidor.