terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Tasso: “Gostaria de expressar minha profunda gratidão a todos os cearenses”

Ao encerrar seu segundo mandato no Senado Federal, o senador Tasso Jereissati publica Revista com resumo de suas atividades parlamentares, no período de 2015 a 2022. Eleito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) entre os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional durante todos os anos do mandato, o Senador destaca na apresentação da publicação o objetivo de prestar contas do trabalho realizado, “esperando ter honrado a confiança em mim depositada”. Em seguida afirma: “Creio ter cumprido o compromisso de representar o Estado do Ceará, com ética, dignidade e espírito público. Gostaria de expressar minha profunda gratidão a todos os cearenses”.


Tasso afirma que em seu segundo mandato como Senador, “o Brasil viveu momentos atribulados na economia, na política e especialmente na área da saúde, quando a humanidade sofreu uma das maiores tragédias, a pandemia da COVID-19”. Mesmo assim, afirma que foi possível obter “avanços significativos. Especialmente no que diz respeito à defesa dos interesses do Ceará, com recursos e investimentos para o Estado, liberação de emendas ao Orçamento da União, aprovação de operações de financiamento, e também com propostas de melhoria do ambiente de negócios no aperfeiçoamento da legislação”.


Educação, Saúde e Segurança Pública foram áreas que ocuparam grande espaço na sua agenda parlamentar, apoiando o fortalecimento do FIES e a proposta do novo Fundeb. No campo da saúde, priorizou mais investimentos para o setor no Ceará, e apoiou a criação do piso salarial nacional dos profissionais da enfermagem e dos Agentes Comunitários de Saúde. Também trabalhou intensamente na defesa da vacinação dos brasileiros no enfrentamento da pandemia. Já no âmbito da segurança, tramita no Senado proposta de sua autoria que estabelece a reestruturação do sistema de Segurança Pública no Brasil.


No campo da proteção social, Tasso apresentou dois projetos direcionados ao combate à pobreza e extrema pobreza no Brasil: o Benefício Universal Infantil (BUI) e a Lei de Responsabilidade Social (LRS). “Propostas que protegem nossas crianças e garantem maior renda para famílias que mais precisam, respectivamente”, afirma.


Relator do novo Marco Legal do Saneamento Básico, ele participou diretamente da aprovação da nova legislação no Congresso, o que possibilitou mais investimento no setor, com geração de empregos e renda, e a oferta de água e esgoto para milhões de brasileiros.


A Lei das Estatais, legislação com propósito de moralizar a gestão pública brasileira; a nova Lei de Migração; a Reforma da Previdência, a proposta de Lei de Responsabilidade Social e o Projeto que cria o Mercado do Carbono no Brasil também foram marcas do seu trabalho parlamentar no Congresso Nacional.


https://senadortasso.com.br/informativos/