sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Prefeito em exercício visita obras de urbanização e de Areninha no Aracapé

O prefeito em exercício Élcio Batista visitou, nesta quinta-feira (12/01), obras de urbanização do Proinfra e de Areninha no bairro Aracapé. Em 2022, a Prefeitura de Fortaleza iniciou a execução do Proinfra Esperança 3, que prevê urbanização, serviços de drenagem e nova pavimentação na região. Ainda no ano passado, também foi iniciada no bairro a construção da Areninha Campo do Seu Pedro.

As vias contempladas pelas obras do Proinfra Esperança 3 são as ruas A, D e Nilo Firmeza. 


Atualmente, cerca de 200 metros do novo sistema de drenagem já foram executados. Já as obras da Areninha estão com 70% de execução. Como pontuou Élcio Batista, as obras no Aracapé visam reduzir as desigualdades sociais, econômicas e territoriais de Fortaleza.


“Nós estamos fazendo aqui um conjunto de obras muito importantes para a cidade de Fortaleza e para nossos cidadãos e cidadãs. A Areninha é um local voltado para o desenvolvimento dos jovens, seja pelo exercício da cidadania, seja pelo incentivo ao esporte de alto rendimento. Já o Proinfra é um programa de infraestrutura que melhora a qualidade de vida das pessoas, pois com o saneamento você qualifica a saúde e acessibilidade. É a Prefeitura de Fortaleza dando continuidade a um projeto de investimento nas áreas com mais necessidades e com menores IDH na cidade”, destacou Élcio.