quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Fortaleza completa dois anos de campanha de vacinação contra a Covid-19 e com mais de sete milhões de doses aplicadas

Há dois anos, em 18 de janeiro de 2021, Fortaleza recebia e iniciava a aplicação das primeiras doses da vacina contra a Covid-19. Um momento histórico para a quinta maior capital brasileira, que, naquele período, acumulava mais de 98 mil casos confirmados da doença e se aproximava dos 5 mil óbitos. Nesses 24 meses, Fortaleza avançou e renovou constantemente suas estratégias para alcançar uma maior cobertura vacinal, alcançando mais de 7 milhões de doses aplicadas.


Conforme o titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), João Borges, vencer a Covid-19 é o objetivo maior da saúde pública na atualidade. Nesse sentido, ele apela para que a população complete seu esquema vacinal. “Vencer esta guerra é o objetivo maior, neste momento, para a saúde pública. Aplicamos mais de 7 milhões de doses e isso nos deixa com certa tranquilidade para avaliarmos como vamos ainda vencer a guerra final, contra este vírus estamos apenas vencendo batalhas. Neste contexto, chamamos a população para que compareçam aos postos de saúde, pois existe uma rede toda à disposição para se vacinar”, reforça.

O secretário enfatiza, ainda, o papel primordial das equipes de saúde que estão atuando incansavelmente, ao longo destes dois anos, na campanha de vacinação contra a doença. “Não podemos deixar de agradecer aos profissionais da SMS e da Prefeitura de uma forma geral que se engajaram nesta luta e fizeram acontecer”, celebra João Borges.