quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Elmano inicia, estabelecendo metas


O governador Elmano de Freitas chegou cedo ao Abolição. Se reuniu com o “01” do seu governo, o chefe da Casa Civil, Max Quintino. Após o encontro, iniciou-se uma longa agenda, com o ambiente da ante-sala lotado.

No encontro com o secretário de Segurança, comunicou que vai fortalecer a área de inteligência da polícia para combater facções e o crime organizado. Também, iniciou o diálogo sobre troca de comandos nas unidades militares e de polícia civil.

Salmito Filho recebeu métricas e metas para atrair investidores ao Ceará. Ele terá todo apoio para trazer empresas que gerem empregos. Todas as secretarias vão ajudar para facilitar projetos. 

Tânia Coelho, secretaria de Saúde, terá que acabar com a fila de cirurgias eletivas. É uma promessa de campanha e meta a ser atingida. A saúde no Ceará tem sido uma aposta grande e uma oportunidade de tornar o Estado uma referência nacional. A estrutura hospitalar é a melhor do Nordeste, com hospitais regionais e unidades hospitalares nos principais municípios. 

Outra agenda do governador foi a ida à OAB Ceará, onde sancionou a lei do piso do advogado, que vai gerar milhares de empregos. O advogado terá piso de R$ 1.900. O presidente da Assembleia, Evandro Leitão, mediou o entendimento para a aprovação da matéria, porque a lei divide a advocacia. 

Fica evidente o desejo do governador de atingir metas em curto tempo. É muito transparente que o apoio político na gestão não será observado e sim os resultados, o alcance de metas para o cumprimento das promessas de campanha. Enfim, a continuidade de um projeto de governo.