quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Com visão política, estratégia e gratidão, prefeito de Pedra Branca colhe resultados da gestão


O prefeito de Pedra Branca, Matheus Góis, possui uma visão política estratégica. Isso pôde ser visto na escolha de lado na disputa governamental de 2022. Ele, mesmo sendo prefeito eleito pelo PSD, decidiu acompanhar, por convicção, o então governador Camilo Santana, agora, senador e atual Ministro da Educação. O prefeito apoiou, ainda, a candidatura a governador de Elmano de Freitas, quando muito poucos acreditavam nela. 

Em várias declarações, Matheus afirmou que acompanhou Camilo Santana por gratidão. “Foi o melhor governador que existiu para o povo de Pedra Branca”. Camilo fez uma parceria brilhante com o pai de Matheus, Antônio Góis, quanto prefeito do município. Graças ao trabalho dos dois, Pedra Branca avançou em diversas áreas. 

A gratidão de Matheus Góis foi vista e provada no resultado eleitoral. Em Pedra Branca, Elmano obteve quase 80% dos votos válidos para governador (no Ceará, essa média foi de apenas 54%). Ou seja, quase 26% a mais do que a média do Estado. Já para senador, Camilo Santana recebeu 91% dos votos válidos, contra 70% na média do Estado, mais de 21% acima. 

Grande parte desse resultado vem do prestígio alcançado junto ao povo de Pedra Branca, pois o prefeito não apenas fez política, mas continuou seu trabalho com a governadora Izolda Cela. 

Com todos os resultados apresentados, Matheus Góis, agora, desfruta do prestígio dos que trabalham muito e podem colher os frutos. Tem em Camilo Santana um grato aliado político, a que acompanhou em sua posse no MEC, em Brasília.