terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Vereadora de Limoeiro do Norte, Lívia Maia (PL) assume a Secretaria Geral da União dos Vereadores do Brasil (UVB)


Na última quinta-feira, dia 15/12/2022, na cidade de Porto Alegre, ocorreu o Encontro Nacional de Legislativos Municipais, evento que reuniu vereadores de vários estados na capital gaúcha e elegeu a nova diretoria da União dos Vereadores do Brasil (UVB) para um mandato de quatro anos.

A vereadora Lívia Maia (PL), de Limoeiro do Norte, ex-presidente do segmento feminino da União dos Vereadores do Ceará (UVC Mulher), foi eleita Secretária Geral da UVB. Livia Maia está em seu segundo mandato como vereadora e já acumula em seu currículo experiências importantes, tais como: 2º Secretária da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Limoeiro do Norte, Secretária do PL Mulher de Limoeiro do Norte, Presidente da UVC Mulher e agora  Secretária Geral da UVB. “Aceitar o desafio de assumir a 1ª Secretaria Geral da maior entidade que representa os vereadores do Brasil (UVB), para mim, é uma honra. Vamos trabalhar para fortalecer cada ver mais o parlamento municipal, fomentando a participação ativa da mulher na política”, pontuou Lívia Maia.

Foram também diplomados e empossados os seguintes membros: Gilson Conzatti como Presidente; Valdecir Gonzatti como 1º Vice Presidente e Juliane Schiller como 3ª Vice Presidente, além do Conselho Fiscal composto por Paulo Martins e Simone Oliveira Batista.

Com 58 anos de fundação, a União dos Vereadores do Brasil (UVB) é a mais tradicional entidade representativa do Legislativo Municipal Brasileiro. Organizada de forma federativa congrega e representa todas as associações, federações, uniões de vereadores estaduais, associações regionais e microrregionais e câmaras de vereadores de todo o território nacional.