terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Prefeito Alan Macêdo comemora sucesso da 5ª edição do Dia de Campo Milhã Mais Leite


O programa “Milhã Mais Leite” é um programa que tem por objetivo aprimorar e melhorar a cadeia leiteira produtiva da Região Sertão Central Sul, a partir da experiência de sucesso do município de Milhã, e fomentar as discussões acerca de novas tecnologias usadas no meio rural. 

O evento foi promovido na fazenda Graciano, em Milhã, e as paletras abordaram os temas: "Qualidade do leite", "Criação de bezerras" e "Grão reidratado".

O prefeito de Milhã, Alan Macedo, recebeu o Prefeito de Piquet Carneiro e Presidente Eleito do CODESSUL, Bismack Bezerra, o atual presidente, Maurício Pinheiro e a Prefeita de Solonópole Ana Vládia.

O Dia de Campo Milhã Mais Leite contou com a contribuição técnica do SEBRAE, Agronordeste, Terra Forte, Sistema FAEC, SENAR. 

Para Bismack Bezerra: "O leite e seus derivados representam uma cadeia de oportunidades que os municípios da região podem investir e se destacar a nível Nordeste". Para Mauricio Pinheiro: "Em meio às inovações, conhecimentos e muito trabalho, o CODESSUL vem se destacando no Estado do Ceará. A ideia de trazer o produtor, o empresário e as instituições públicas para o centro do debate muito favorece para que o empreendedorismo rural consiga mudar a qualidade de vida das pessoas". Para o prefeito Alan Macêdo, “Milhã é exemplo para o Brasil por ser um município vocacional a produzir leite de qualidade”.