sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Obras da exposição coletiva “Amigos em Ação” vão a leilão filantrópico, no dia 10 de dezembro


Para marcar o término da Campanha Amigos em Ação 2022, a Alessandro Belchior Imóveis realizará no sábado (10) a 19ª edição do tradicional Leilão Filantrópico de Obras de Arte Amigos em Ação, no Hotel Gran Marquise, a partir das 12h, sob a condução do leiloeiro João Paulo Ferreira, da Montenegro Leilões. Em evento exclusivo para convidados, serão leiloados 78 lotes de obras de arte, que estão em exposição desde o dia 25 de novembro e seguem até esta terça, 06 de dezembro, na CDL de Fortaleza.

Neste ano, o leilão contará com grandes lotes, entre eles a obra-tema da campanha, o quadro “Coração Coroado” do artista plástico Espedito Seleiro, e de outras obras como pinturas, desenhos, gravuras, fotografias, colagens e esculturas de mais 67 artistas plásticos e fotógrafos renomados do cenário local e de projeção nacional, talentos da nova geração das artes cearenses.

Além de Espedito Seleiro (autor da obra-tema), o leilão também contará com artistas como Andrea Bezerra, Dias Brasil, Júlio Silveira, Ferreirinha, Eduardo Pilande, Wanger dos Santos, Léo Henriques, Fco. Bandeira, Rodrigo Oliveira, Expedito Lima, Marcos Oriá, Vlamir de Sousa, Assis Filho, Mano Alencar, Vando Figueirêdo, Totonho Laprovítera, Ascal, Sergei de Castro, Edmar Gonçalves, Tarciso Viriato, J. Pinheiro, Orlando Moura, Carlus Campos, entre outros.

 

A realização do leilão tem o objetivo de arrecadar fundos para manutenção das ações sociais do programa Amigos em Ação, que beneficia entidades filantrópicas desde 1992. Entre outras ações, o movimento apoia, desde 2004, o projeto Educação para o Trabalho e a Cidadania que atende crianças e adolescentes das Comunidades de Vila Pagã e Estrada Nova, no distrito de Tapera, em Aquiraz, que criou, há 17 anos, a Banda de Pífaros Juventude Amigos em Ação, composta por cerca de 50 jovens instrumentistas com idades entre dez e vinte anos.

 

Durante a exposição das obras de arte, a Campanha Amigos em Ação mobiliza também seus conselheiros e associados para a arrecadação de gêneros alimentícios. Cada participante precisa doar, no mínimo, 60 quilos de alimentos não perecíveis. Seis instituições serão beneficiadas com as doações: Lar Torres de Melo, Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, Lar Amigos de Jesus, Oficina do Senhor, Comunidade Filhos Amados do Céu e Obra Lúmen de Evangelização. Como forma de estímulo, ao final da campanha, os três maiores doadores serão premiados com um troféu. 

Nos seus 30 anos de existência, o Amigos em Ação já beneficiou mais de 100 entidades filantrópicas e comunidades carentes com cerca de 550 toneladas de alimentos não perecíveis. Para este ano, a expectativa dos organizadores é superar a meta de 30 toneladas arrecadadas.

Serviço

Leilão Filantrópico de Obras de Arte Amigos em Ação

Data: 10/12

Horário: 12h 

Local:  Salão Blue Night do Hotel Gran Marquise (Avenida Beira-Mar, 3980. Mucuripe).