segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Matheus Góis participa de encontro para formação de convênio entre prefeituras do Sertão Central e Universidade Estadual do Ceará (UECE)


“Educação e a saúde são serviços da maior importância para os cidadãos. E, se pararmos para pensar, uma coisa está ligada a outra. Para termos melhores serviços de saúde, o poder público precisa investir na melhor formação dos profissionais. Os prefeitos que integram o CODESSUL (Consorcio de Desenvolvimento da Região do Sertão Central) se articularam e passaram a investir na formação dos profissionais da saúde”, colocou o prefeito de Pedra Branca, Matheus Góis, anfitrião do encontro com prefeitos do Sertão Central. 

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) vai abrir um Campus de Ciências da Saúde em Quixeramobim, onde funcionará o curso de Medicina. Os prefeitos do CODESSUL estão fornecendo todo o suporte logístico e apoio necessário para a Universidade ter condições de pleno funcionamento.

Matheus Góis não apenas participou da formação do convênio, como também demonstrou sua preocupação com o social. 40% das vagas do campus da UECE serão ocupadas por estudantes da rede pública. O prefeito de Pedra Branca fez a solicitação de que fosse criada a “Casa do Estudante”, equipamento fundamental para que os alunos de baixa renda possam concluir seus cursos.

A carreira de Medicina é uma das mais bem remuneradas. Os estudantes que ingressam no curso e conseguem concluí-lo terão um bom salário e a possibilidade de mudar de vida. O destaque do prefeito Matheus Góis dá aos estudantes de origens mais humildes a condição para que eles melhorem de vida. Além disso esses profissionais irão retornar com bons serviços para a saúde da região.