segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Governo do Ceará vai nomear 800 novos professores no dia 9 de janeiro de 2023


O ano letivo de 2023 vai começar com a nomeação de 800 professores efetivos na rede pública estadual. A novidade, agendada para 9 janeiro, foi informada pela governadora Izolda Cela, junto com o governador eleito Elmano de Freitas, em transmissão ao vivo pelas redes sociais na manhã desta segunda-feira (26).

“No dia 9 de janeiro, a segunda segunda-feira do ano, o governador Elmano vai fazer a nomeação dos 800 professores e professoras que estão aptos a ingressar na rede. É com muita alegria que faço esse anúncio, contando com o compromisso e com a visão do governador eleito”, anunciou a governadora Izolda Cela, que expressou desejos de boas festas aos cearenses.

Ela destacou ainda que o tempo decorrido entre a convocação, em setembro, e a nomeação dos profissionais aconteceu em respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Algumas questões relativas à LRF fazem a contenção de determinados atos de governo nesse período próximo do encerramento da gestão e a gente conta com esse compromisso do nosso governador eleito”, completou a chefe do Executivo Estadual.

Os profissionais a serem nomeados no início de 2023 foram convocados por meio de edital em setembro, com procedimentos de entrega de documentos, lotação e perícia médica realizados nos meses seguintes. “Os 800 professores recentemente convocados, que integram o cadastro de reserva do concurso da Secretaria da Educação (Seduc), depois da convocação e da preparação de seus documentos, esperam ansiosos por essa notícia da nomeação. Lembrando que, na sequência da realização do concurso, nós chamamos 2.500, que era exatamente o número previsto no edital. E depois fizemos a convocação desses 800 candidatos que estavam no cadastro de reserva”, detalhou a governadora Izolda Cela.

Assim, já serão 3.300 professores efetivos que ingressaram nos quadros da Seduc após a realização do concurso em 2018. “No dia 9 de janeiro teremos a nomeação dos professores do estado e já avisei à governadora que quero muito a presença dela neste momento, para celebrarmos mais essa conquista da educação do estado do Ceará. Queremos sempre mais termos professores efetivos, concursados. Isso significa melhoria da qualidade da educação. E é esse o pensamento que temos em comum: sempre melhorar a qualidade da educação do nosso estado”, defendeu o governador eleito Elmano de Freitas.

“Quero agradecer muitíssimo pela perspectiva que nós temos da condução da sequência do trabalho, com responsabilidade e com compromisso, melhorando e inovando. Porque melhores dias é o que a gente deseja para as famílias cearenses”, finalizou a governadora Izolda Cela.