terça-feira, 20 de dezembro de 2022

C-Jovem: Governo do Ceará inaugura, nesta quarta-feira (21), primeiro Laboratório de Inovação Tecnológica


Na manhã desta quarta-feira (21), a governadora Izolda Cela inaugura o primeiro Laboratório de Inovação Tecnológica do Projeto C-Jovem, acompanhada da secretária da Educação, Eliana Estrela. A unidade está instalada na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Professor César Campelo, localizada no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza.

No total, são R$ 6,5 milhões investidos na implantação dos 15 laboratórios em escolas profissionais e de Ensino Médio em Tempo Integral que ofertam turmas do C-Jovem, localizadas nos municípios de Fortaleza (3), Maranguape, São Gonçalo do Amarante, Bela Cruz, Guaraciaba do Norte, Sobral, Horizonte, Jaguaruana, Quixeramobim, Crateús, Crato, Juazeiro do Norte e Mauriti.

O Laboratório de Inovação Tecnológica é composto por kits de robótica; impressora 3D; mesa digitalizadora; notebooks, entre outros equipamentos. O objetivo é proporcionar o desenvolvimento de projetos, protótipos, experimentos e inúmeras outras possibilidades pedagógicas para promover a aprendizagem na área tecnológica e digital.

Serviço:

Implantação do Laboratório de Inovação Tecnológica do C-Jovem na EEEP Professor César Campelo
Data: 21 de dezembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 10 horas
Local: Rua 717, Nº 164, 3ª Etapa – Conjunto Ceará

Transmissão ao vivos pelas redes sociais
Instagram – @governodoceara