terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Oposição se une para derrubar isenções à taxa do lixo


A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, na noite desta terça-feira (20) o projeto de lei que institui a cobrança da taxa de manejo de resíduos sólidos - a taxa do lixo. No entanto, um grupo de vereadores de oposição se uniu para derrubar as emendas que concediam isenções a 70% dos imóveis de Fortaleza. 

A taxa do lixo foi aprovada com 20 votos favoráveis, 18 contrários e duas abstenções. Após a aprovação do projeto, foi colocado em votação um conjunto de emendas que, juntas, davam isenções a 70% dos imóveis da cidade, além de toda a população inscrita em programas sociais. No entanto, um grupo de vereadores de oposição esvaziou o plenário, prejudicando o quórum e a votação da isenção. 

Ao todo, 16 parlamentares participaram de toda a discussão do projeto de lei da taxa do lixo, mas deixaram o plenário no momento da votação das emendas que estabeleciam os critérios se isenções. Foram eles os vereadores Carmelo Neto (PL), Adriana Nossa Casa (Psol), Carmelo Neto (PL), Danilo Lopes (Avante), Enfermeira Ana Paula (PDT), Gabriel Aguiar (Psol), Guilherme Sampaio (PT), Inspetor Alberto (PL), Jorge Pinheiro ( PSDB), Julierme Sena (União Brasil), Júlio Brize (PDT), Larissa Gaspar (PT), Léo Couto (PSB), Márcio Martins (Pros), Priscila Costa (PL), Sargento Reginauro (União Brasil).