terça-feira, 8 de novembro de 2022

Ricardo Cavalcante recebe medalha comemorativa aos 80 anos da Justiça do Trabalho, no TRT

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, recebeu, na tarde desta segunda-feira (07/11), a medalha comemorativa dos 80 anos da Justiça do Trabalho do Ceará. A entrega da honraria foi feita pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, Desembargadora Regina Gláucia Nepomuceno, na sede do órgão de justiça. Entre os presentes, estiveram o ex-presidente da FIEC, Roberto Proença de Macêdo; o desembargador Durval César de Vasconcelos Maia, eleito o presidente do (TRT-7) para o biênio 2023-2024; o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho de Fortaleza, Francisco José Gomes da Silva e o superintendente de Relações Institucionais da FIEC, Sérgio Lopes.

Os homenageados, junto ao presidente da FIEC, foram Márcia Sandra Roque, presidente da Enel, na solenidade representada por José Osvaldo Correia Férrer, diretor institucional; Amílcar Silveira, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará; Assis Cavalcante, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL); Morone Souto Angelim, diretor vogal do Lions Club Sobral Caiçara; Luiz Gastão Bittencourt da Silva, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio); José Marcelo Pinheiro Filho, presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado do Ceará (ATRACE) e Raimundo Martins Pereira, presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (FETRAECE).

“Para nós é uma honra receber essa homenagem de um Tribunal que tem trabalhado tanto para a justiça do Ceará. Temos uma parceria valorosa, que só traz frutos, e que sempre podemos discutir assuntos relevantes. Parabenizo a desembargadora Regina Gláucia Nepomuceno, pela belíssima gestão. Agradeço também ao amigo desembargador Franzé, por nos ouvir com atenção e realizar um trabalho tão importante em prol dos trabalhadores. Por fim desejo uma ótima gestão ao novo presidente do TRT-7, que irá assumir em breve, Durval César de Vasconcelos Maia”, declarou Ricardo Cavalcante.

O presidente da FIEC recebeu das mãos da  desembargadora Regina Gláucia Nepomuceno a honraria, momento em que ela celebrou a importância da FIEC e da liderança do agraciado em prol da sociedade cearense, a exemplo da criação do capacete Elmo.  “Apesar de todas as dificuldades da pandemia e de tudo que aconteceu, estamos muito felizes de receber tantos parceiros aqui. Apesar de sermos uma das instituições mais novas no ramo judiciário, a Justiça do Trabalho se consolida como Justiça Social'', disse a desembargadora.

Já o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho de Fortaleza, Francisco José Gomes da Silva, comentou sobre a importância do presidente da FIEC para o Estado.  “O Ricardo Cavalcante hoje é o maior líder do Estado do Ceará.  Ele realizou um trabalho belíssimo no combate à pandemia e segue realizando um trabalho brilhante frente a FIEC”, disse.