terça-feira, 8 de novembro de 2022

Alunos de Acopiara visitam Icó e têm aula de campo no sítio histórico do município


A Secretaria Municipal de Cultura recebeu alunos e professores do Instituto Coelhinho, da cidade de Acopiara, para aula de campo no sítio histórico de Icó. 

Estiveram presentes as turmas do 5° e 7° anos, tendo como responsáveis: Graça (proprietária da instituição) e professoras Tia Jazinete, Tia Daisy e Tia Jaline. 

O intuito da visita/aula foi diversificar as atividades propostas, a importância do Icó na construção histórica do Ceará e a preservação e valorização do Patrimônio Histórico e Arquitetônico local. 

O professor, memorialista e coordenador da Secretaria de Cultura, Cláudio Pereira, recepcionou as turmas e realizou o tour guiado com o público.

"Ficamos maravilhados com todo conhecimento que nos foi repassado e a forma como foi explicado. Icó é verdadeiramente incrível. Era como se estivéssemos revivendo as cenas ao tempo que descrevia”, disse a Professora Daisy. 

"É simplesmente maravilhoso contar nossa rica história, expressar quão importante foi e é nosso Torrão sagrado para construção histórica do Ceará e do Brasil. Icó é um verdadeiro museu a céu aberto”, afirmou o professor Cláudio Pereira.