quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Maurição, único prefeito a se reunir com equipe de transição, trata de calçado e beneficiamento do leite para o Codessul


O prefeito de Senador Pompeu e presidente do Consórcio de Desenvolvimento da Região do Sertão Central Sul (Codessul), Maurício Pinheiro, foi o único gestor cearense recebido pelo coordenador da transição e mais poderoso homem do futuro governo Lula, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin. “Disse ao Alckmin que o Ceará segue muito bem, com o projeto de desenvolvimento iniciado pelo Tasso, que teve continuidade com o senador Cid e o Camilo e será impulsionado ainda mais pelo Elmano”, explicou. 

O prefeito ainda informou que o Ceará é o maior polo calçadista do Brasil e trabalha para se tornar a grande bacia leiteira do Norte e Nordeste. “Pedi para que tenham um olhar sobre o Ceará de tantos projetos bem executados e para o Sertão Central, que tem grandes gestores como o Cirilo Pimenta, Bismarck Maia, Matheus Góis e Ana Vládia”, pontuou. 

Maurição foi claro com Geraldo Alckmin que, durante duas horas, perguntou muito sobre o Estado do Ceará. “Ele queria saber como conseguimos atrair muitas empresas, investimentos estrangeiros e crescer acima da média brasileira. Elogiou Tasso Jereissati, a quem considera como homem público diferenciado, e lembrou que fizemos campanha juntos”.

Maurição disse ainda  que Alckmin será o homem forte para ajudar o Ceará. “Ele está conosco. Já conversou com o Camilo e o Elmano e, quase que diariamente, com o Tasso”, concluiu Maurição, que foi a Brasília em busca de recursos para saúde, educação e infraestrutura no orçamento de 2023.