quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Lewis Hamilton confirma vinda ao Brasil para receber o título de cidadão honorário sugerido pelo deputado federal André Figueiredo (PDT-CE)


O piloto de Formula 1, Lewis Hamilton, virá à Câmara Federal receber o Título de Cidadão Honorário do Brasil proposto pelo deputado federal do Ceará André Figueiredo. O evento está marcado para o próximo dia 7 de novembro, às 14h, no Plenário. 

A proposta aprovada em 09 de junho de 2022, busca reconhecer o carinho com o Brasil e o gesto nobre do piloto heptacampeão mundial que, ao participar do Grande Prêmio de Interlagos, em São Paulo de 2021, emocionou fãs brasileiros usando um capacete homenageando Ayrton Senna e, logo após a vitória, repetindo o gesto do piloto brasileiro dando a volta de consagração empunhando a bandeira brasileira.

Para além disso, André Figueiredo relembra que Lewis Hamilton também é um grande defensor da Amazônia, um ativista pela igualdade racial, defensor dos animais, além de ser militante da sustentabilidade, atento às reivindicações das minorias e um grande apoiador de diversos programas sociais pelo mundo. 

“Lewis Hamilton é alguém que representa o que mais a humanidade necessita: a união dos povos através do esporte, da defesa do meio ambiente, da igualdade racial! Enquanto membro do parlamento brasileiro e autor do PRC que a ele concede o título de cidadão honorífico do Brasil, assim o fiz por tê-lo como uma grande referência de todas as lutas, onde a maior das vitórias seja sempre um mundo de paz e de justiça!”, justifica André Figueiredo. 

Quando tomou conhecimento em junho, o piloto foi às redes sociais comemorar a honraria recebida pela Câmara dos Deputados e com uma foto com uma bandeira do Brasil escreveu: "Sem palavras! Hoje eu virei cidadão honorário de um dos meus lugares favoritos no mundo. Eu não sei nem o que dizer agora. Obrigado Brasil. Amo vocês, não vejo a hora de ver vocês de novo", destacou.

Em enquete realizada pela Câmara, nas redes sociais, 93% das pessoas responderam “concordar plenamente” com a proposta. Além da homenagem a Senna, Hamilton se engaja em causas sociais e é um ativista no combate ao racismo, argumenta um dos defensores do projeto.