quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Eusébio é o vencedor geral do Prêmio Band Cidades Excelentes 2022


O Eusébio foi o grande vencedor do 2º Prêmio Band Cidades Excelentes – Edição 2022, levando o prêmio principal, o primeiro lugar em duas categorias e o segundo lugar em outras duas categorias. A premiação aconteceu nesta terça-feira (8) no Auditório da Assembleia Legislativa do Ceará. O Prêmio é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com o Instituto Aquila e da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE).

A avaliação dos municípios é feita com base no ranking do IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), uma plataforma desenvolvida pelo Instituto Aquila. O prêmio tem como objetivo reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos municípios brasileiros.

A Etapa Estadual da premiação analisou cidades com população menor ou igual a 30 mil habitantes; cidades entre 30 mil e 100 mil habitantes e cidades com população acima de 100 mil habitantes. O município de Eusébio concorreu nas categorias de 30 mil a 100 mil habitantes e venceu nas categorias: Saúde e Bem-Estar; Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Sustentabilidade; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública; além disso, o município recebeu uma premiação como vencedor geral do Prêmio Band Cidades Excelentes.

O Prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves recebeu a premiação com alegria e agradeceu a todos que fazem a gestão do município. “Quero agradecer a todos que fazem a gestão e isso só mostra que nós estamos campeões em todos os segmentos. Isso faz com que a gente aumente ainda mais o trabalho para produzir resultados melhores para o próximo prêmio”, disse.