sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Caucaia promove ação para intensificar multivacinação de crianças e adolescentes


A Secretaria Municipal de Caucaia (SMS) iniciará, na próxima quarta-feira (23) uma campanha para intensificar a multivacinação e atualização da caderneta vacinal de crianças e adolescentes. A operação acontecerá nas 46 Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) do município, de 8h às 16h, e seguirá até o dia 23 de dezembro. 

Estrella Pinheiro, Coordenadora de Imunização de Caucaia, ressalta a importância da ação. “A campanha é muito importante para evitarmos as doenças imunopreveníveis. É fundamental que os pais levem seus filhos para fazer a atualização do cartão de vacina”, afirma.

A campanha de multivacinação contemplará as crianças e adolescentes menores até 14 anos 11 meses e 29 dias, não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos.

Vacinas disponibilizadas para crianças

BCG; Hepatite B; Poliomielite (VIP – inativada e VOP - atenuada); Rotavírus; Pentavalente; Pneumocócica 10; Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela; Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba, Rubéola); Varicela; Hepatite A; Tríplice Bacteriana (Difteria, Tétano e Coqueluche); Papilomavírus humano (HPV).

Vacinas disponibilizadas para adolescentes

Hepatite B; Dupla bacteriana (Difteria e Tétano); Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba, Rubéola); Papilomavírus humano (HPV) e Meningocócica ACWY (conjugada), conforme esquema vacinal.

Documentação necessária

Para receber a imunização, é necessário apresentar: RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência , Cartão Nacional de Saúde (CNS) e cartão de vacinação.

Serviço:

*Caucaia promove ação para intensificar multivacinação de crianças e adolescentes*

Data: 23/11 a 23/12

Horário: 8h às 16h

Local: 46 UAPS

Segunda a sexta-feira