terça-feira, 25 de outubro de 2022

Vereador apresenta proposta para conscientizar sobre aleitamento materno e Prefeitura estabelece calendário oficial em Fortaleza


O prefeito Sarto Nogueira instituiu, através da Lei 11.302, um mês exclusivo para ações de conscientização sobre a importância do aleitamento materno e doação do leite humano. A proposta foi apresentada pelo vereador Germano He Man, parlamentar atuante no Vila União, bairro onde está localizado o Hospital Infantil Albert Sabin. A iniciativa veio a partir da solicitação de profissionais da saúde e pacientes da unidade hospitalar.

O Hospital Albert Sabin é o primeiro do Nordeste e o sétimo do país em números de bancos de leite humano, segundo dados oficiais do Governo do Estado. Germano destacou, em Plenário da Casa Legislativa, que o projeto visa ampliar a discussão sobre o tema por meio de palestras e eventos e reuniões com a comunidade.

A Lei permite que o Poder Executivo reforce a campanha com ações publicitárias, iluminação ou decoração de espaços com a cor dourada no mês de agosto.