quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Ricardo Cavalcante é agraciado com o Troféu Sebrae Inova Summit Negócios 2022

Nesta terça-feira (04/10) o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Associação Nordeste Forte e Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Ceará, recebeu o Troféu Sebrae Inova Summit Negócios 2022, durante a abertura do evento, no Centro de Eventos do Ceará. A Premiação foi entregue ao Gestor da FIEC por sua reconhecida atuação de gestão, inteligência e oferta de dados por meio do Observatório da Indústria, como referência nacional.

Estiveram presentes na solenidade de abertura do Inova Summit Negócios 2022: Paulo Alvim, Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação; Júlio Cavalcante, Secretário Executivo do Comércio, Serviço e Inovação da SEDE - representando a Governadora Izolda Cela; Joaquim Cartaxo, Diretor Superintendente do Sebrae Ceará; Alci Porto, Diretor Técnico do Sebrae Ceará; Airton Gonçalves, Diretor Administrativo Financeiro do Sebrae Ceará; Cândido Albuquerque, Reitor da UFC; Hidelbrado Soares, Reitor da UECE; Wally Menezes, Reitor do IFCE; Chico Barreto, Presidente da FACIC; Amilcar Silveira, Presidente da FAEC; João Porto Guimarães, Presidente da ACC e Conselho do SEBRAE; Rodrigo Nogueira, Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico -SDE; Marcos Soares, Diretor de Comércio Exterior da FIEC e Presidente do CIC; Sampaio Filho, Diretor de Inovação da FIEC, Presidente do SIMEC e Líder do Observatório da Indústria; Dana Nunes, Superintendente do IEL Ceará; João Luís Alexandre Fiuza, Hub Garage Labm e Arison Heltami Uchôa, Presidente Da Associação de Desenvolvedores de jogos.

O evento, que acontece de 4 a 5 de outubro, e está em sua primeira edição, é palco de um grande evento de inovação realizado no Ceará, unindo, em um só lugar, grandes ideias, investidores e empresários interessados em implementar inovação em suas empresas. Além disso, tem como objetivo integrar todo o setor produtivo empresarial do Ceará, fomentando novos negócios, principalmente nesse momento em que tem sido necessário reinventar-se, através de soluções modernas e arrojadas, para superar desafios e tornar mais eficiente a gestão e a produtividade dos negócios. Ainda durante a abertura do evento, o Presidente da FIEC foi agraciado com o Troféu Sebrae Inova Summit Negócios 2022.

“Estou muito feliz e agradecido por essa indicação do Sebrae e de sua Diretoria para receber este troféu que expressa inovação e novos negócios. Na FIEC, nós temos um trabalho não só na área do Observatório da Indústria, mas também na formação do conhecimento de dados e na área da transformação digital, fomentando a inovação para jovens de todo o país. O Sebrae-CE está de parabéns por esse importante evento e por sempre investirem na educação. Este é um setor que não podemos abrir mão, pois a educação é o princípio básico para que qualquer estado ou país possa caminhar à frente. Me sinto muito grato em receber esse troféu e desejo que todos façam excelentes negócios durante estes dois dias de evento”, finalizou Ricardo Cavalcante.

Joaquim Cartaxo, Diretor Superintendente do Sebrae-CE agradeceu a presença de todos. “Este é um evento que foi idealizado durante algum tempo pelo Sebrae e hoje está acontecendo. É um espaço que, durante estes dois dias, irá receber startups de diversos segmentos e investidores da indústria, agronegócio, varejo, entre outras áreas. Além disso, teremos gamers, e palestrantes que irão integrar todo o setor produtivo empresarial do Ceará, estimulando o Networking e fomentando novos negócios. Tudo para promover mais desenvolvimento”, afirmou Cartaxo.

Já o Ministro Paulo Alvim destacou a transformação pela qual o Brasil está passando no setor de inovação. “O que está acontecendo aqui hoje é transformador e está acontecendo em todo o território nacional. Todos os dias acontecem eventos de inovação pelo país e hoje eu quero parabenizar o Sebrae Ceará por essa iniciativa. Além disso, estamos com reitores de universidades cearenses aqui hoje, já que uma das pautas é o conhecimento científico e tecnológico que é gerado nas universidades e transformado em posto de trabalho e renda. Destaco também a visita que fizemos hoje pela manhã à FIEC, onde conversamos sobre hidrogênio verde com o Presidente Ricardo Cavalcante. Este vai ser um recurso, que, sem dúvidas, irá gerar muitas oportunidades para o Estado, país e mundo”, declarou o Ministro.

Durante os dois dias de evento, o Inova Summit 2022 conta com uma estrutura de três Arenas com temas nas áreas de Marketing e Vendas, Investimentos, Gestão, Mulheres nos Negócios, Games, ESG e Inovação.