quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Paulo André Holanda integra missão da CNI na Alemanha

O Superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, integra uma missão da Confederação Nacional da Indústria (CNI), denominada de Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), em Frankfurt, na Alemanha.  

A programação inclui visitas a indústrias de ponta, universidades e instituições alemãs de tecnologia e inovação, além de palestras e conferências que vão abordar os temas do Hidrogênio Verde (H2V), Indústria 4.0, economia circular, bioeconomia, energias renováveis, mobilidade urbana, tecnologias verdes, transição energética, políticas públicas de educação e ecossistemas de startups.

Paulo André Holanda está acompanhado do Gerente do Instituto SENAI de Tecnologia (IST) de Maracanaú, o engenheiro Carlos Egberto Mesquita, além de diretores do SESI e SENAI de outros estados e executivos das empresas Cemig, Petrobras, Siemens, Sebrae, Instituto Eldorado, CSN e da Diretora da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, Ria Valkev.

"Toda a programação que já começamos a cumprir na Alemanha tem sinergia total com a nossa presença aqui. Faremos uma imersão na busca de novos e atuais conhecimentos a respeito, principalmente, do hidrogênio verde, das energias renováveis e da inovação aos quais a Federação das Indústrias do Ceará dedica tempo integral. Por esta razão, o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, sempre sensível aos temas de interesse do estado, emprestou, imediatamente, apoio ao convite que nos dirigiu a CNI”, disse Paulo André Holanda.