terça-feira, 18 de outubro de 2022

Leônidas Cristino homenageia administradores na Câmara Federal


O deputado federal Leônidas Cristino presidiu ontem (dia 17) sessão solene no Plenário da Câmara Federal em homenagem ao Dia do Administrador, realizada por requerimento de sua autoria. O parlamentar registrou que o ato homenageia os profissionais de Administração e também os 57 anos da regulamentação da profissão, por lei de 1965 aprovada no Congresso Nacional, que criou o Conselho Federal com representação nas unidades da federação.

Leônidas Cristino lembrou que a criação do curso de Administração no Brasil data de 1941, embora nos EUA a formação acadêmica na área exista desde 1881. As universidades brasileiras, “vêm sofrendo as mais profundas restrições restrições orçamentárias, que afetam a promoção da ciência da Administração”, disse o deputado.

De acordo com Leônidas, o Sistema CFA/CRAs ganha relevância no setor público e privado e trouxe contribuição decisiva para a consolidação da profissão. 

Existem no Sistema CFA/CRAs mais de 4 milhões de profissionais registrados e, nos cursos de Administração, cerca de 1,3 milhão de alunos matriculados, um dos maiores cursos nas universidades brasileiras.

A categoria se fez representar na solenidade na pessoa do vice-presidente da Conselho Federal de Administração, Rogério Ramos de Souza e de membros da diretoria da Entidade, entre estes Leonardo Macedo, do CRA do Ceará, e Francisco Rogério Cristino, diretor da Câmara de Administração e Finanças do CFA.